MídiaÚLTIMAS

Último capítulo de Apocalipse, da Record, tem cena do Juízo Final

Trama bíblica termina nesta segunda-feira

Entre altos e baixos na audiência, a novela “Apocalipse” teve um grande investimento da Rede Record, que apostou desde o início em efeitos especiais numa escala inédita no Brasil. Recheado de citações bíblicas, o roteiro procurou manter-se fiel a sua proposta de falar sobre a salvação em Jesus Cristo desde seu início, em novembro de 2017.

A emissora não divulgou o release do último capítulo, mas como tem feito até aqui, deve seguir o que diz o último Livro da Bíblia.

Pastor vende kits de sobrevivência e abrigos “contra o Apocalipse”
Com média atual de 10 pontos no Ibope, o folhetim por vezes cansou o telespectador com as tramas paralelas, onde os rumos da ficção pareciam um tanto confusos. A troca de autora na reta final também colaborou para isso.

O ponto alto da audiência foi no capítulo que mostrou o Arrebatamento, que viralizou na internet.

No último mês, grande parte da ação esteva centrada no sofrimento da humanidade durante a chamada “Grande Tribulação”, com vários acontecimentos que remetem às porções mais conhecidas do Livro que dá nome à novela.

Também foi mostrada repetidas vezes a execução dos que não aceitaram a “marca da besta”, que acabaram fuzilados ou tiveram a cabeça cortada. A trama proporcionou vários momentos onde o telespectador é estimulado a pensar sobre o que deve acontecer com ele após a morte.

No último capítulo, que vai ao ar nesta segunda-feira (25), veremos na tela cenas do Juízo Final, quando todos os seres humanos se apresentam diante de Jesus.

Na terra, a Nova Babilônia, construída por Ricardo (Anticristo interpretado por Sérgio Marone), será destruída. Ele e Stefano (Flávio Galvão) serão lançados diretamente no Lago de Fogo. Dando detalhes sobre as últimas cenas gravadas, Galvão explica: “O lançamento de ambos ao Inferno foi, a meu ver, ótimo, muito bom mesmo. Inclusive, costumo dizer que nenhum dos dois vai morrer. Eles apenas vão voltar para casa.”

O ator resume assim o final: “Todas as pessoas de bem, que levaram o nome de Deus à risca, serão beneficiadas no final da história. Serão consagradas como as grandes vencedoras, após o apocalipse”.

Por outro lado, os salvos, incluindo Zoe (Juliana Knust) e Benjamin (Igor Rickli) serão levados ao paraíso por Cristo. O ator escolhido para a cena é Dudu Azevedo, que viverá o Salvador na próxima novela bíblica da emissora, “Jesus”, que estreia em 10 de julho. Enquanto isso, a Record exibirá  uma minisséries também com tema bíblico: “Lia”.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Fechar