Silas Malafaia faz série de vídeos sobre as “contribuições da Reforma Protestante para o mundo”; Assista

 A Reforma Protestante completa, oficialmente, 500 anos na próxima terça-feira, 31 de outubro, e com isso o tema vem sendo amplamente discutido no meio cristão brasileiro. O pastor Silas Malafaia gravou uma série de vídeos falando da importância do movimento que rompeu com a Igreja Católica e suas influências na sociedade ocidental.

Malafaia abordou questões ligadas às contribuições da Reforma Protestante para o mundo, como o incentivo à democracia, o conceito do Estado laico e o significado da fundação dos Estados Unidos e do Canadá. Confira abaixo a série de vídeos do pastor sobre o tema:

Democracia

“O modelo democrático criado na antiga Grécia e esquecido por séculos foi retomado pelos reformadores, e hoje no mundo ocidental nós temos nações democráticas e esse modelo graças à Reforma Protestante de 1517, que influenciou vários aspectos da vida do mundo ocidental”, disse Malafaia.

Estado laico

“Foi a partir da Reforma Protestante que houve separação entre Estado e Igreja. O Estado laico veio da Reforma Protestante. O que os esquerdopatas – e muitos – fingem não entender [é que] o Estado é laico, mas não é laicista, isso é, o Estado não tem religião, quem tem religião é o povo. É isso que você precisa entender. Quem fez essa separação foi a Reforma Protestante”, reiterou.

Protestantes Puritanos

“Quando houve a separação do Estado da Igreja, os protestantes puritanos foram terrivelmente perseguidos. Eles migraram para os Estados Unidos e para o Canadá e fundaram essas nações. A base delas é o protestantismo e que são modelo de maior democracia do mundo. Quem fundou? Foram os puritanos protestantes, expulsos da Europa e que fundaram essas poderosas nações. Mais uma contribuição da Reforma Protestante para o mundo”.

Veja Também:

Veja Também

Malafaia nega lavagem de dinheiro e ataca jornalista: “bandido esquerdopata”

O jornal O Globo desta segunda-feira (19) publicou uma extensa matéria dando conta que o ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: