AconteceÚLTIMAS

“Se você não duvida da Bíblia, você não está lendo direito”, ensina pastor

Steven Furtick diz que “a vitória da fé não é ausência de dúvida, mas a capacidade de vencê-la”

Se você não tem dúvidas sobre a Bíblia, é provável que você não esteja lendo direito ou não planeje viver de acordo com sua mensagem, afirmou o pastor Steven Furtick, da megaigreja Elevation, na Carolina do Norte.

Em um sermão recente, ele falou sobre sua trajetória de fé e admitiu aos membros de sua congregação que às vezes ele tinha dificuldades em acreditar em tudo que a Bíblia diz.

“Eu tenho minhas dúvidas. Eu li que, quem o Filho liberta, verdadeiramente será livre, mas às vezes eu estou preso. Talvez você precise encontrar outra igreja agora que você sabe que o cara segurando o microfone tem algumas dúvidas”, provocou Furtick, após compartilhar uma história sobre como as pessoas nunca esperam que ele, por ser pastor, tenha dúvidas.

“Um homem com quem eu estava negociando, me disse: ‘eu invejo você porque eu adoraria ter fé. Eu sempre quis acreditar em Deus. Mas eu sou o tipo de pessoa que duvida muito. E eu invejo você, que não tem essas dúvidas”, testemunhou o pastor, que disse ter ficado incomodado.

Então ele explicou aos fiéis: “Para mim, a vitória da fé não é ausência de dúvida, mas a capacidade de vencê-la… Nós entramos na igreja numa espécie de suspensão voluntária da descrença e apenas acreditamos em coisas que não causam nenhum impacto em nossa vida cotidiana, como se estivéssemos assistindo à Netflix, tipo ‘vou ficar ouvindo essa palavra de conforto. Mas então saímos para o mundo e voltamos a duvidar”.

Pare deixar bem claro, o pastor ressaltou que não estava dizendo que os fiéis precisam duvidar, mas sim entender que é normal que surjam dúvidas na caminhada cristã. Erguendo sua Bíblia, destacou: “Se você não duvida, não está lendo direito ou está lendo sem a intenção de vivê-la. Vencer minha dúvida é uma evidência do meu crescimento. Quanto mais me aproximo [de Deus], mais perguntas eu tenho”.

Passou então a citar alguns exemplos bíblicos de pessoas que tiveram momentos de dúvida, mas não foram julgados por Deus por não acreditarem. “Fé é ter paciência com o que é mistério… as pessoas esperam que as dúvidas despareçam, mas a fé é uma decisão”, concluiu.

Com informações Christian Post

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Fechar