Rio de Janeiro terá “Dia do Avivamento”

Proposta de vereador-bispo foi sancionada por Marcelo Crivella e entra no calendário oficial da cidade.

O prefeito do rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB) sancionou uma lei que adiciona ao calendário da cidade o “Dia do Avivamento da Rua Azusa”.

O projeto original, do vereador João Mendes de Jesus propõe que todo dia 14 de abril seja comemorado o início do movimento liderada pelo pastor William Seymour, num prédio da rua Azusa, em Los Angeles no ano de 1906.

Esse foi o início do movimento pentecostal, que entre seus muitos desdobramentos, deu origem à Igreja Universal do Reino de Deus, denominação onde tanto Crivella quanto João Mendes são bispos.

O vereador justificou que pediu o reconhecimento “Pela importância de termos datas comemorativas que expressem a nossa fé ou nos tragam a lembrança dos feitos de Deus e do povo que expressa essa fé ao longo da história”.

Além da Universal, o texto que apresenta a proposta de inclusão no calendário da cidade cita o trabalho de diferentes igrejas pentecostais, incluindo Assembleias de Deus, a Igreja do Evangelho Quadrangular; Brasil para Cristo; Deus é amor e Igreja Internacional da Graça. 

Com informações de O Globo

Veja Também:

Veja Também

Marchinha de Carnaval simula bronca de Deus em Crivella

O prefeito Marcelo Crivella já explicou que o dinheiro da prefeitura que seria gasto no ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: