Presente foi entregue em nome dos profissionais de imprensa presentes.

A repórter Delis Ortiz, da Rede Globo, presenteou o presidente da República com uma Bíblia na manhã de sexta-feira (14). O presente foi entregue a Jair Bolsonaro após o café da manhã promovido no Planalto com jornalistas que fazem a cobertura do dia a dia da Presidência da República.

Conforme informações do Poder 360, o exemplar do Livro Sagrado foi entregue em nome dos demais jornalistas presentes no café, em forma de agradecimento pela recepção e oportunidade de conversar com o presidente, esclarecendo temas sensíveis ao governo. A atitude teria surpreendido os demais colegas da repórter.

Os jornalistas disseram que não tinham conhecimento de que haveria a entrega do presente ao presidente Jair Bolsonaro. Em nota a Globo afirma que a iniciativa foi “exclusivamente dela [Delis] a iniciativa de presentear o presidente” e que a emissora “não foi avisada por Delis Ortiz sobre a atitude pessoal que ela decidiu tomar”.

A emissora também afirma que diferente do que diz o Poder 360, a repórter afirma “que não partiu dela a iniciativa de fazer agradecimentos ao presidente”, mas que a “iniciativa foi do porta-voz, Rego Barro, que pediu a ela pra falar em nome dos jornalistas, por ser a mais experiente setorista do comitê de Imprensa do Palácio do Planalto”.

Café no Planalto

É a sexta vez que o café da manhã é promovido no Planalto, desde que Jair Bolsonaro tomou posse. Cerca de 100 profissionais de mídia já participaram do encontro, em menos de quatro meses. Os profissionais que participam não podem gravar áudios ou fazer imagens, mas anotam tudo o que é dito pelo presidente e membros do governo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here