LouvorPolêmicaÚLTIMAS

Pastor Marcus Salles grava vídeo e desabafa sobre louvor nas igrejas: “Menos modinha, e mais atenção na palavra”

O ex- vocalista do "Quatro por Um" falou sobre a escolha do repertório para se tocar na igreja

O pastor e cantor gospel Marcus Salles, gravou um vídeo em seu Instagram na última quarta-feira(11), com alguns conselhos para ministros de louvor e adoração, e ministro de música.

O pastor Marcus Salles além de músico foi um dos fundadores e vocalista da banda “Quatro por Um”, uma das bandas de pop rock gospel mais conhecidas do país, que fez muito sucesso entre 2003 à 2008. Em 2010 Marcus Salles saiu da banda para se dedicar ao ministério pastoral, e em 2015 a banda anunciou o fim.

Marcus falou sobre a escolha do repertório para se tocar na igreja, que o ministro de louvor tem que está alinhado profeticamente com a igreja e com o pastor, e  que a escolha do repertório nunca pode está relacionada com o estilo musical que os músicos curtem, ou muito menos com as músicas que estão na moda na internet. Marcus esclareceu que é preciso prestar a atenção no que o seu pastor está pregando, pois o pastor entende e sabe qual a  necessidade profética da igreja.

Salles enfatizou que a escolha do repertório tem há ver com o momento profético da igreja, como ela está caminhando, o que a igreja está vivendo e respirando, e não se pode escolher uma música só por que está na moda ou  bombando.

A dica do pastor foi bem aceita entre os internautas que também concordaram com a opinião do pastor. Músicos consagrados como o guitarrista Cacau Santos, e o cantor gospel Lukas Algustinho, também concordaram com Marcus Sales.

O pastor também deixou claro que o conselho é para o ministério de louvor local das igrejas, e não se estende a cantores ou bandas convidadas que já vem com um repertório ensaiado para ministrar.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Fechar