AconteceÚLTIMAS

Pastor defende que “se Jesus viesse em nossos dias, teria um jatinho”

Líder religioso afirma quer Deus lha dará jatinho de US$ 54 milhões, mas dinheiro viria através dos crentes

Acostumado a pregar sobre prosperidade na TV, o pastor Jesse Duplantis surpreendeu ao declarar que Deus queria lhe dar um jatinho, mas era a sua congregação que iria levantar os cerca de 54 milhões de dólares necessário para pagar pela aeronave.

O argumento de Duplantis é que ele já teve três jatinhos e que precisava de um modelo mais novo para não “perder tempo” com paradas para reabastecer. Durante seu programa “This Week with Jesse”, o pastor conta que desde 1994 vem utilizando as aeronaves para lhe ajudar a pregar o evangelho.

“Algumas pessoas acreditam que os pregadores não deveriam ter jatinhos. Eu realmente acredito que os pregadores devem ir a todos os lugares possíveis e levar este evangelho ao mundo”, disse ele, acrescentando que a economia de tempo oferecida por um avião particular era muito grande.

O pregador afirma que teve uma “revelação” que deveria comprar um moderno Falcon 7X. “Estamos acreditando que Deus nos possibilitará ter um desses para que possamos ir a qualquer lugar do mundo”, justificou-se.

Ele então passou a insistir que seu jatinho atual não permitia grande autonomia de voo. Segundo o líder religioso, ele estava orando quando o Senhor lhe disse: “Jesse, você quer subir até onde eu estou? Antes que você pergunte, eu responderei: Isaías 65:24. Eu quero que você acredite em mim para ter um Falcon 7X”.

Essa voz divina teria dito ainda que, se ele cresse, não precisaria se preocupar porque os fundos necessários viriam através dos crentes que sempre apoiaram o seu ministério.

“Eu realmente acredito que, se Jesus viesse em nossos dias, não estaria montando um burro. Pense nisso. Ele estaria usando um avião para pregar o evangelho em todo o mundo”, disse Duplantis.

Para o líder religioso, “o evangelho da prosperidade é mal compreendido”, mas que essa seria a vontade de Deus para todos os seus filhos. Além disso, asseverou que o fim dos tempos estão se aproximando e que Deus teria “pressa” de concluir sua obra na terra. 

Com informações de Faith Wire

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Fechar