AconteceEdificanteÚLTIMAS

Pastor carrega cruz por 15 estados para “levar esperança”

Steve Epp prega ao ar livre e ora com as pessoas que encontra

Quando o pastor Steve Epp de Tulsa, de Oklahoma, decidiu carregar uma cruz de madeira nas costas e sair andando pelas principais estradas do seu estado, muita gente achou que ele estava louco. À medida que vai encontrando pessoas, ora por elas, prega a Palavra e, segundo ele, compartilha a fé e o amor.

Feliz com o resultado, o pastor passou para o estado vizinho e, após mais um ano nessa jornada, chegou esta semana ao 15º estado. O evangelista volta para casa de tempos em tempos e passou brevemente pelo México com sua cruz nas costas. Seu desejo é visitar, se tiver saúde para isso, todos os 50 que formam os Estados Unidos.

Epp, que adotou o apelido de “o homem da cruz”, acredita que as pessoas precisam de encorajamento e lamenta que uma sociedade com raízes cristãs tenha perdido a sua essência.

“Temos altas taxas de suicídio. Os maiores índices de divórcio da história do país. O abuso de drogas está em toda parte… Senti que precisava estar perto [da população] e oferecer esperança”, assevera.

Ele possui um perfil no Facebook onde mostra o que está fazendo, alguns vídeos contando sobre pessoas que aceitaram a Jesus depois de ouvi-lo. Também publica suas mensagens nas igrejas onde prega ao longo do caminho e meditações bíblicas.

Com informações de Fox 21

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Fechar