EdificanteMissõesÚLTIMAS

Jovens usam salada de frutas para pregar o evangelho

O ministério Saved utiliza a cozinha da igreja adventista do Portão, em Curitiba, todas as sextas-feiras para prepararem salada de fruta.

Algumas voluntárias levantam antes do sol raiar e ajudam na preparação do alimento, acomodado em cerca de 400 potinhos, todos adesivados com a identificação do ministério Saved e um número de Whatsapp. Caso alguém tenha interesse em conhecer melhor a mensagem, poderá entrar em contato

Além disso, cada potinho é acompanhado de um folheto com mensagem evangelística. A entrega é sempre um ponto de partida para que eles falem sobre o amor de Deus.

Os cerca de 40 jovens da Igreja Adventista então partem para distribui-los aos pacientes e acompanhantes, que aguardavam por horas o atendimento em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da região.

Amisabel Miranda, uma das voluntárias, testemunha: “O pouquinho que nós levamos, para eles já é suficiente. Isso daí é um mimo, um agrado. As pessoas se sentem amadas, então já é uma pregação do evangelho”.

Recentemente, no Hospital do Trabalhador, o grupo conhece Williane do Nascimento, uma jovem que carregava no colo sua filha de aproximadamente um ano e meio. “Às vezes a gente fica aqui horas e horas esperando e não tem nada. Coitadas, as crianças estão sem comer há horas. A gente, como adulto, até aguenta ficar um tempo sem comer, mas a criança já é um pouco mais delicado”, comenta Williane.

Também participante do projeto, Amanda Broska diz acreditar que o esforço vale a pena. “Eu passo toda a semana atribulada, com vários afazeres… chega sexta-feira à noite e estou cansada. Mas quando vou para igreja e vejo que poderei ajudar alguém, vou poder ser a extensão de Jesus para outras pessoas, isso é um alívio para minha alma”, testemunha

O líder do ministério, Thiago Deniz, revela que antes de saírem às ruas, eles oram, pedindo a direção do Espírito Santo durante a ação. Conta ainda que os jovens precisam sentirem-se parte de algo maior. “Para ter um grupo realmente comprometido com a missão, comprometido com Deus, essas ações precisam ser diárias. E os maiores beneficiados por tudo isso são eles mesmos. É muito gratificante!”, comemora.next arrow

O pastor e diretor dos jovens adventistas na região central do Paraná, Tiago Santos, diz que “Aqui nós vemos o cristianismo sendo vivenciado de forma prática, e quando o cristianismo é vivido dessa forma, ele acaba atraindo as pessoas. Nós vemos que muitas bênçãos acontecem quando o trabalho é feito dessa maneira”. 

Com informações Adventistas

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Fechar