Copa do MundoEdificanteEsporteNOTICIAS

Jogador David Luiz doa camisa autografada para campanha da Junta de Missões Mundiais

A Junta de Missões Mundiais (JMM) foi criada em 1907 pela Convenção Batista Brasileira, sendo hoje uma das maiores organizações missionárias evangélicas do mundo, presente em 75 países. O objetivo da instituição, proposto na época pelo missionário William Buck Bagby, foi criar uma agência que cuidasse da expansão missionária fora dos limites geográficos brasileiros, o que vem sendo realizado até hoje.

O fato é que a manutenção da JMM e seus missionários, espelhados ao redor do mundo, é feita por doações dos milhões de fiéis da Igreja Batista, além de outras fontes voluntárias. Os evangelistas que estão em campo dependem dessas receitas para continuar anunciando o evangelho de Jesus Cristo onde atuam.

Consciente dessa realidade, o jogador do time inglês Chelsea Football Club e da Seleção Brasileira de Futebol, David Luiz, decidiu fazer a doação da camisa dele autografada, para ajudar na arrecadação de uma campanha lançada pela JMM chamada “EU SOU, esperança às Nações”.

A doação foi feita para a Igreja Batista em Jardim, que fica em Itabapoana (RJ). Segundo informações da própria JMM, o pedido de doação foi feito por um parente de David Luiz, que é membro da congregação. A igreja fará um sorteio da camisa, que será realizado no dia 16 de junho, junto com o culto de encerramento da campanha EU SOU. O valor arrecadado será 100% revertido para missões mundiais.

O dever de todo cristão de evangelizar

O pastor João Marcos Barreto Soares, diretor executivo de Missões Mundiais, ressaltou a importância do engajamento dos cristãos evangélicos na campanha, não apenas através do apoio financeiro, mas na oração e na conscientização de que cada cristão possui o dever de evangelizar:

“O mundo precisa conhecer o verdadeiro Eu Sou e entender que há esperança em Jesus”, disse ele.  “Cristo se apresentou às pessoas como resposta de Deus à humanidade. Ele é a Esperança. Por isso nós dizemos: Eu sou esperança às nações. Você que tem Jesus se tornou esperança às nações quando encontrou Cristo e decidiu segui-lo. Você pode dizer que é esperança às nações quando ora, quando contribui, quando mobiliza”.

O evangelismo está na postura do cristão e nas diversas oportunidades. Ele é o meio pelo qual podemos dizer ao mundo que Jesus Cristo é a única esperança através de nossas vidas, como explica o pastor João:

“Quando você vai ao campo em uma viagem missionária, numa caravana voluntária, num projeto de socorro humanitário de Missões Mundiais, você é a esperança. Você pode dizer: Eu sou esperança às nações porque estou aqui, representando Aquele que é a verdadeira esperança”, conclui.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Fechar
%d blogueiros gostam disto: