PolíticaReligãoÚLTIMAS

Igreja chama gays para os cultos, prometendo “inclusão radical”

Outdoor em cima de boate LGBT dizia: "Deus se orgulha de você"

Nos Estados Unidos, o mês de junho é usado por ativistas LGBT para comemoração do “orgulho” – que originalmente era “orgulho gay” – que basicamente tenta promover o “fim do preconceito” contra qualquer opção sexual.

A Igreja Missiongathering, de San Diego fez uma tentativa de atrair esse público ao promover a campanha “Inclusão Radical: Deus se orgulha de você e nós também!”. O local do outdoor que ela alugou seria estratégico, ficava em cima de uma boate gay e a Parada Gay de San Diego passará pelo local dia 14 de julho.

Porém, a igreja acabou gerando protestos da maioria das outras igrejas evangélicas da cidade. Afinal, a Missiongathering, afirma ser do antigo movimento Discípulos de Cristo, mas é uma igreja “inclusiva”, que não condena o estilo de vida homoafetivo. Logo, eles estariam confundindo as pessoas ao tentar passar a mensagem errada em nome de todos os evangélicos.

Brandon Robertson, pastor da Missiongathering, defende-se “Por muito tempo, os cristãos ficaram conhecidos por aquilo ao que eles se opõem. Temos medo da diferença. Queremos moldar o mundo conforme à nossa imagem, estabelecendo o que seria certo e bom”, avalia.

Segundo ele, sua igreja acredita que “a criatividade de Deus é expressa em várias raças, orientações sexuais, identidades de gênero, status econômicos, fés e origens”. Em suas redes sociais, Robertson disse que a mensagem de Deus para os LGBTs é que eles “já são incluídos por Deus” e por isso “não precisam esperar que alguém os acompanhe [à igreja]”.

Porém, nas páginas da Missiongathering, vários cristãos de San Diego protestaram contra o outdoor. Após uma grande quantidade de postagens contrárias, acusando a igreja de perpetuar o engano e a falsa doutrina, a igreja decidiu retirar sua mensagem, que ficaria no local até o final deste mês.

A opção de Robertson, que é homossexual, é manter sua campanha apenas nas redes sociais e, sem surpresa, participar da Parada do Orgulho LGBT na cidade.

Com informações Charisma News

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Fechar