Filho de traficante que foi abandonado se converte e perdoa o pai: “Deus restaura todas as coisas”

Apesar do perdão ser um dos ensinos centrais nos evangelhos, ele continua sendo também um dos mais difíceis de assimilar e colocar em prática, especialmente quando quem mais precisa dele são pessoas que cometeram contra nós atrocidades capazes de causar muita dor e sofrimento, talvez, para o resto da vida.

Entretanto, Victor Marx parece ter muito a nos ensinar sobre o que significa perdão e superação, na prática. O pai de Victor foi um traficante de drogas que o abandonou ainda muito cedo. Como se isso não bastasse, Victor foi abusado sexualmente aos cinco anos, sendo também violentado várias vezes por outros padrastos durante a sua adolescência.

Traumatizado e vivendo em um lar conturbado, Victor Marx entrou nas drogas, tornando-se um jovem angustiado e autodestrutivo. No entanto, mais velho e integrante das Forças Armadas Americanas, Victor recebeu do seu pai biológico uma carta que o surpreendeu.

O pai de Victor havia se convertido, aceito Jesus Cristo em sua vida e estava pedindo perdão para o filho, muitos anos depois de o ter abandonado. Pelo testemunho do pai, Victor também se converteu. O Espírito Santo transformou a vida dele de tal maneira que o fez sentir a necessidade de perdoar, também, os que abusaram sexualmente dele.

“Deus é um Deus que restaura todas as coisas”, disse Victor, segundo informações da Gaceta Cristiana, ao comentar a sua história. Ele procurou seu primeiro padastro, que após testemunhar o evangelho através de Victor, também se converteu a Jesus Cristo.

Atualmente casado e com cinco filhos, Victor, que também é especialista em artes marciais, fundou a organização internacional “All Things Possible Ministries”, dedicada à resgatar, auxiliar e libertar crianças e adolescentes do mundo do tráfico, do terrorismo e do assédio sexual em várias partes do mundo. Na página da ONG destacamos um trecho da sua história:

“Victor conseguiu alcançar jovens destruídos, problemáticos e traficados, através de palestras em toda a América. A história desse alcance e seus testemunhos pessoais são relatados em seu filme ‘The Victor Marx Story’. Em 2014, Victor começou a realizar mais missões de resgate além da América do Norte, para comunidades oprimidas no norte do Iraque, Síria, Birmânia e Camboja. Victor continua alcançando crianças e famílias destruídas nos EUA e no exterior”.

De fato, a certeza de que “Deus é um Deus que restaura todas a coisas” é comprovada através da vida de Victor Marx.

Veja Também:

Veja Também

Igreja Anglicana pede perdão aos católicos e pede unidade

Dois mil e dezessete marca os 500 anos da Reforma Protestante, iniciada por Martinho Lutero ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: