Estado Islâmico ameaça atentados na Copa do Mundo de 2018

Perdendo diariamente territórios na Síria, os terroristas do Estado Islâmico (EI) decidiram mostrar que ainda tem apoiadores em todo o mundo. Eles divulgaram na web um pôster onde Lionel Messi aparece com um dos olhos sangrando, vestindo uma roupa de presidiário com seu nome escrito.

Essa campanha de terror associa a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, um dos países responsáveis pelas grandes derrotas do EI no Oriente Médio. A imagem, divulgada pela Wafa Media Foundation, espécie de porta-voz do Estado Islâmico, vem acompanhada da frase “Você está lutando contra um estado que não tem a palavra fracasso no seu dicionário”.

Semana passada o EI divulgou outro pôster, que mostrava o símbolo da Copa do Mundo ao lado de um homem com uma máscara, com a ameaça: “Espere por nós.”

Além disso, a Wafa publicou um pôster exibindo um jihadista perto do estádio Luzhniki, em Moscou, onde ocorrerá a abertura da Copa. No alto, a frase: “Inimigos de Alá na Rússia, juro que o fogo dos mujahedins [combatentes santos] queimará vocês. Aguardem.”

Essas imagens e slogans visam lançar medo sobre os turistas que desejam viajar para a Rússia, país que apoia incondicionalmente o governo da Síria. Os bombardeios russos destruíram mais de 900 campos do EI na Síria. 

Com informações Daily Mail

Veja Também:

Veja Também

Estado Islâmico abre fogo contra igreja em reunião de oração; Atentado deixou 10 mortos

Os terroristas do Estado Islâmico reivindicaram a autoria do atentado que ceifou dez vidas e ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: