InternacionalÚLTIMAS

Ataque terrorista islâmico mata 7 cristãos no Egito

Ônibus com fiéis voltava de reunião de oração

Pelo menos sete cristãos morreram e outros 14 ficaram feridos num ataque terrorista contra um ônibus que levava fiéis coptas para casa após uma reunião de oração no mosteiro de São Samuel, na província egípcia de Minya.

O ataque ocorreu na mesma área onde, em maio do ano passado, membros do grupo extremista Estado Islâmico deixaram 26 mortos que viajavam em dois ônibus.

As autoridades acreditam que foi a mesma célula do Estado Islâmico na Península do Sinai desde 2013 que atacou os coptas esta tarde. O presidente egípcio Abdel Fatah al-Sisi lamentou as mortes e repetiu seu compromisso em “combater o terrorismo e perseguir os responsáveis”.

Missionário pede orações

O missionário brasileiro Abo Athos que trabalha na região está pedindo que os cristãos brasileiros orem pela situação no Egito.

“Um ônibus de irmãos e irmãs voltando de um retiro de oração em um monastério na região foi abordado por um grupo terrorista deixando até o presente momento 7 mortes confirmadas e muitos outros feridos. Choramos mais uma vez com a Igreja egípcia”, afirmou, destacando a necessidade de intercessão contínua pelos cristãos perseguidos.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Fechar